Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Glamour Quick Hits 7

Nem eu imaginei que seria Quick.., viraria um HIT e teria muito Glamour!!
Não tenho ganas de fazer receitas de doces frequentemente..mas vendo um programa da Nigella, ela fez uma receita tãoooooooo fácil, que a princípio acho que fiz só para ver se era verdade!
Para minha sorte: ERA!
Dei uma adaptada em relação as frutas utilizadas pois ela usou laranja e eu usei Moricote!Elas estavam lá na fruteira e decidi que virariam algo a mais!
Além do creme de leite, pois o utilizado na receita eu não encontro aqui , então substitui por creme de leite fresco!

Não sabem o que é? uma tangerina..mas essa é um cruzamento entre a Laranja e a Tangerina, que tem o nome correto TANGORMURCOTE..para os intímos a nossa amiga MORICOTE!


Sorvete de Moricote:

Suco de 3 moricotes - cuidado para não deixar ir a semente
Suco de 1 limão  - usei o Tahiti
100 gramas de açucar de confeiteiro
320 gramas de creme de leite fresco
Raspas das cascas do limão e da moricote a gosto

Modo de Preparo:
Na tigela da batedeira coloque o suco das moricotes e do limão, acrescente as raspas e o açucar de confeiteiro.Mexa com uma colher até o açucar sumir.
Coloque o creme de leite e bate em velocidade média com o gancho de fazer clara em neves, até formar picos firmes, eu levei uns 4 min. Não bata muito pois não queremos que vire manteiga.
Coloque em um recepiente que possa ir ao congelador.
Tirei após 6 horas e tinha uma conscistência perfeita!

O gosto estava MARA!!Evidentemente que ele não possui o gosto de um sorvete pasteurizado, pois é super caseiro..mas gostei muito!
Virou febre em casa!!
Com Carinho,
Glamour Cook

Nenhum comentário:

Postar um comentário