Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Águas Aromatizadas..

Queridos,
Existe algo mais refrescante que ela? eu não acho..Imaginem só se ela ainda vier produzida, toda trabalhada em sabores exóticos!Pois bem, ela vem para arrasar e nesse verão beduino, devemos abusar com muito luxo da nossa fiel companheira água!
No Oriente e na Europa as águas aromatizadas já são altamente difundidas, aqui ainda não, então aproveite para surpreender e mostrar o seu un a touché plus!
Começo com a mais utilizada aqui em casa, em todas as recepções ela esta presente, a água com hortelã, ou menta.
Particularmente acho que a menta aromatiza mais que a hortelã, então dependendo de qual bebdida vou servir junto, escolho entre uma ou outra!
É essencial que os ramos estejam frescos , para que não traga nenhum inconveniente.Um ramo para uma jarra de 1,5 de água, pode ficar até em 4 trocas de água. Normalmente sirvo em jarra de cristal!

Água com hortelã

Outra paixão é a água com maçã e cravos, espete os cravos na maçã partida ao meio e coloque uma das partes com 4 cravos , para não ficar muito forte.Essa medida vai bem para a jarra de 1,5l.Não gosto muito de servir individualmente, mas se for a opção, coloque 1/8 de maça e 1 cravo por taça. Essa água é perfeita para acompanhar um espumante bem gelado em um almoço leve com as amigas!Tem bebida mais feminina?

Água com maçã e cravos
Imposível não falar do pretinho basico das águas aromatizadas: a água com limão! quer sair do óbvio? aposte no limão siciliano e na lima da pérsia! você pode variar também espetando alguns cravos ou somente colocando-os na água!Corte os limões em quartos para jarras de 1,5l, em rodelas para copos e na metade para jarras de 2l. Particularmente não gosto de colocar as cascas em espirais, pois não trazem o sabor desejado! Invista em muito gelo nessa opção!

Clássico com limão

Outra opção bem feminina é usar uma cereja ao marasquino espetada com um fatia de gengibre, essa opção não vai bem em jarras, é melhor servir individualmente em taças de champagne! Quando usar? quando o menu for somente finger foods com queijos ou antes de servir uma sobremesa!O gengibre limpa o paladar e a cereja já abre os sentidos para o doce! Não precisa repor sempre, pode repor depois de 3 ou 4 serviços de água.Dica: não deixe que o marasquino invada os copos, ok? somente a cereja.

Cereja com gengibre

Gosto também do gostinho do cravo, use uma taça de licor e coloque apenas 1 ou 2 cravinhos, é para abrir o apetite!

Cravos

Sempre use peças de cristais ou vidros, pois temos que aproveitar a transparência e valorizar o visual. Com certeza não terão olhos para outro lugar!
Falei muito das peças que uso em casa, se você não tiver jarras Baccarat..as opções intermediárias são as tradicionalissimas Bohemia e Strauss. Para um preço ainda mais acessivel sem perder o luxo opte pelos cristais Blumenau, tenho algumas peças e quando vão a mesa não fazem feio perto das Baccarat.. Tudo pode ter muito charme!
Com Carinho,
Glamour Cook

4 comentários:

  1. Já escolhi a minha....cereja!!!
    rsrsrsrs
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Adorei todas as suas dicas....
    Vou colocar em prática a idéia das águas aromatizadas.
    Estou ansiosa pelas próximas postagens.
    Vou ser sua fiel seguidora.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Fe... você é muito looooosho !
    Arrasou !

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando as dicas das águas aromatizadas...
    Vou fazer.
    Ameiiiiiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir