Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ajudando uma amiga a preparar uma noite especial....

Queridos,

Recebi uma ligação semana passada que me deixou muito,muito feliz..uma amiga querida, daquelas suuuuper Glamour, me pedindo um helpsinho para esquematizar uma noite para lá de especial!
Como eu amo fazer isso,mega, super me empolguei!!!  Então eu vou trazer para vocês a noite especial que preparei exclusivamente para os dois!

Amiga querida! Muito Obrigada pela confiança!

Comecei selecionando comidas que são tradicionalmente sensuais!
morangos, chocolates,ostras, frutos do mar,flores comestiveis, algo com aroma picante e misterioso....mas tudo leve porque não queremos que nossos enamorados tenham uma congestão! certo?

As ostras por sugestão de minha amiga foram cotada também, mas moro muuiiitttoooo longe do mar e não consegui ostras frescas!

Então, estruturei a noite por seções da seguinte maneira:

Definir a Ambientação:
Velas, cristais, ramos de ervas aromáticas, porta guardanapos especiais..


Tudo que deixe o ambiente com aquele une touche plus que a gente ama por aqui!!
As ervas aromatizam o ambiente sem brigar com os sentidos, pois alguns produtos influenciam até no paladar!e não queremos isso certo?

Após separar todo o serviço a ser utilizado na noite, parti para a escolha dos itens que realmente iriam a mesa!

Entradas:
Me lembrei imediatamente dos figos caramelizados.Eles possuem tudo o que uma entrada sensualissima precisa ter: textura, aparencia, brilho e sabor dos deuses!
Com queijo de cabra, formaram a dupla sensação do nosso antipasti....


Em conjunto com eles escolhi as tamaras secas, os damascos, as nozes e castanhas, que além de cientificamente recomendadas, o ato de comer com as mãos nos remete ao romance!

Lagostin  com salsa de morango picante e espumante foi o prato eleito para o grand finale!!!Acompanhado de uma salada verde.


Tudo isso regado ao meu queridinho prosecco da Aurora! O que eu posso fazer se só ele passou no teste?

Pois é, a questão foi achar um prosecco ou espumante que passeasse bem desde a entrada até a sobremesa, pois não queria minha amiga super preocupada com a temperatura e taças de diversas bebidas!



Para a sobremesa? founde de chocolate ...
Só pode emplacar esse romance e para fechar com chave de ouro..sabe o que eu encontrei no meio do alfaceeeeeeee???? Um trevooo..comecei a gritar de alegria!
Amiga, muito bom !!!
No próximo post as receitas!!
Com carinho,
Glamour Cook


Nenhum comentário:

Postar um comentário