Páginas

sábado, 20 de março de 2010

Receitinha da Vovó - BIRIBINHA

Biriba da Vó Mariquinha,

Pessoalmente e domesticamente, nós em casa a chamamos de Biribinha!
Tenho inúmeras lembranças da minha infância onde esse docinho familiar esta presente!
Liguei para minha avó para pegar a receita, pois por mais estranho que pareça até hoje eu não tinha feito nenhuma vez!
No nosso telefonema após eu anotar a receita, descobrir o quão simples ela é e escutar algumas dicas, fiz a seguinte pergunta: Vó, rende quantas biribinhas?
Ela respondeu: Não sei, nunca fiz uma receita só aqui em casa, começava com umas 3..e enchia o caldeirão! Sim, ela tem um caldeirão que ficava cheio de doces em cima de um armário na cozinha.Tem lembrança mais doce?
Com isso voces perceberam que eu pertenço a uma família de comilões!
Eu compartilho com vocês uma receita que pelos calculos da minha vó tem mais de 100 anos!E confesso que me emocionei quando fiz e comi!



Ingredientes:
1 lata de leite condensado
250 gramas de coco ralado fresco
2 gemas
20 forminhas de papel pequenas ou 10 médias

Modo de Preparo:
Misture os ingredientes em uma vasilha e coloque nas forminha com a ajuda de uma colher de sobremesa.Preencha as forminhas até a metade.
Use forminhas duplas, assim elas resistem melhor sem deformar.
Leve ao forno pré aquecido por 3 min em 180 graus. Deixe 20 min em temperatura de 220 graus.
Ou tá dourar em cima e no fundo da forminha já estar escuro.
Espero que traga a vocês a mesma sensação mágica que acontece comigo!
Com Carinho,
Glamour Cook

2 comentários:

  1. Prima Linda..!!!!
    Eu também amooo a biribinha da Tia Mariquinha!!!
    Hummm...lá em casa fazemos tambem !! Uma deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...!!!
    Sabor de infância, sabor de familia, sabor de Amor...!!!
    Amoooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Esse doce está parecendo queijadinha, só que sem o queijo, claro!!

    ResponderExcluir