Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2010

Caderno de Receitas

Queridos,
Hoje o post é um resgaste na nossa memória culinária e nas gavetas das cozinhas das nossas mães, avós e tias!
Conversando semana passada com uma amiga amada e totalmente Glamour ela me contou sobre o caderno de receita da avó dela! Estava contando que a vovó dela não dá, não empresta,não aluga e que ela é louca por esse caderno! Que ele podia ser herança!
Fiquei pensando em quantas receitas extraordinárias esse caderno cheio de papeizinhos carrega.Receitas que passaram e ainda podem passar por várias gerações de uma familia!Com certeza ali se escondem muitas histórias.
Imediatamente lembrei do caderno da minha vó Mariquinha,um caderno azul, se não me falha a memória , lembro também da letra dela, há tempo não vejo esse caderno e morando longe então..hoje vou dar uma ligada para ela !
Eu tenho meu caderno de receitas, obviamente não tem o status dos cadernos de receitas dessas avós poderosas..mas daqui uns 30-40 anos será um bom arquivo de lembranças culinárias!
Vamos resgatar os cadernos de receitas e as receitas da vovó!!!
Com Carinho,
Glamour Cook

Dica: o moleskine tem agora uma versão especial para receitas.Li na Joyce Pascowitch!ótima opção para presentear amigas que adoram panelas e caçarolas!Eu particularmente estou louca por um!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário